Considere que um hospital estatal preste serviços de saúde em quantidade
insuficiente e de qualidade precária. O corpo funcional é
malremunerado, malselecionado, maltreinado e, portanto, desmotivado.
Sobretudo, faltam condições mínimas de atendimento, que é realizado
mediante grande risco e sob o protesto veemente de alguns servidores e
pacientes. A direção do hospital não dispõe de autonomia nem de recursos
para melhorar o atendimento: o provimento de pessoal e as compras, por
exemplo, são realizados integralmente no âmbito do ministério
supervisor. A direção do hospital, que é severamente cobrada pelo
cumprimento de uma série de normas de gestão da administração pública, é
muito vigilante em relação às regras e, com efeito, tem tido suas
contas aprovadas nos últimos exercícios. Ocorre que o nível de
satisfação dos usuários do hospital tem caído vertiginosamente no mesmo
período. Tendo em vista o caso descrito, julgue os itens seguintes.A implantação de um sistema de gestão orientado para resultados requer a diminuição da supervisão ministerial.
Certo
Errado